Como podemos fazer brotar outras formas de viver?

As Jornadas LivMundi são baseadas em​ metodologias de aprendizagem viva onde juntamos tecnologias que facilitam a criação de comunidades digitais e presenciais, nas quais o participante é agente e co-autor em sua própria jornada. Nesse contexto, o território de pertencimento do participante torna-se o elo conector desta comunidade e do conhecimento ali estimulado.

Jornada LivMundi na região dos lagos


Ao longo de uma jornada de dois meses, junto com mais de 140 alunos e sete professores da rede pública, buscamos estimular o olhar da espacialidade que une a todos no entorno da Lagoa de Araruama, trabalhando as percepções sobre este território através de uma comunidade virtual, a partir de questões relacionadas à ecologia e geografia, tratando as dimensões físicas, biológicas, socioeconômicas e culturais. Além do impacto nos alunos, os professores desenvolveram novas capacidades para conduzir suas próprias jornadas de aprendizagem de forma mais criativa, participativa e integrada aos desafios da comunidade e do território.

Jornada enxame


Por meio de uma chamada pública nacional, selecionamos sete jovens, Beatriz Carneiro, Estefane Galvão, Flora Rodrigues, Hyally Carvalho, Kimberly Silva, Marina Guião e Tayna Silva, para participarem de uma jornada de aprendizagem, curadoria e cocriação do Festival LivMundi 2022. Em quatro meses as jovens se envolvem em atividades presenciais e virtuais com uso de ferramentas que habilitam a integração dos saberes diversos para desenvolver habilidades de liderança socioambiental, estratégia, operação e comunicação de eventos culturais e trabalho colaborativo, por meio de conteúdos teóricos e práticos para construção do Festival.

INSCREVA-SE AQUI
E RECEBA NOSSAS NOVIDADES

    Desenvolvido por Outlab.